Topo

Real Madrid joga mal, mas vence Alavés e mantém liderança

02/04/2017 13h05

O Real Madrid jogou mal, mas conseguiu vencer o Alavés por 3 a 0 no Santiago Bernabéu pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Com dificuldades durante quase toda partida, os madrilenhos só conseguiram ter mais tranquilidade nos minutos finais do confronto.

Com esse resultado, o time de Zinedine Zidane permanece na segunda posição da La Liga, com 68 pontos. O Barcelona, segundo, tem 63, porém, ainda entra em campo logo mais contra o Granada. Já a equipe de Mauricio Pellegrino fica em décimo, com 40 pontos.

No primeiro tempo de partida, a equipe madrilenha teve atuação aquém do esperado e não explorou tanto sua superioridade técnica. Já os visitantes sairam pouco para o jogo, mas tentaram marcar em cima para fazer uma maior pressão.

No entanto, aos 31 minutos saiu o gol dos donos da casa. Benzema, em posição de impedimento, tabelou com Carvajal, recebeu na área e completou para abrir o placar no Bernabéu.

Na segunda etapa, o Alavés foi melhor e assustou em algumas oportunidades. O brasileiro Deyverson insistiu tentando finalizar. Com um jogo muito apagado, o Real ficou apagado em campo e teve dificuldades para segurar os adversários.

Porém, no final da partida os madrilenhos aproveitaram as oportunidades que tiveram para liquidar a fatura. Aos 39, Isco recebeu passe de Cristiano Ronaldo, dominou e soltou a bomba para ampliar o placar. Pouco depois, aos 43, Bale cobrou falta no travessão e Nacho Fernández aproveitou o rebote para fechar o placar.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visita o Leganés no Estádio Municipal de Butarque. A partida acontece na quarta-feira, dia 5, às 16h30 (de Brasília). Já o Alavés recebe o Osasuna no Estádio Mendizorroza, no mesmo dia, às 15h30 (de Brasília).