Sem acordo no Corinthians, goleador da base acerta com clube da Espanha

Após três temporadas com bons números, títulos e valorização nas categorias de base do Corinthians, o promissor atacante Caio Emerson terá novos desafios pela frente. Sem acerto para a renovação contratual no clube brasileiro, o jovem de 18 anos entrou em acordo com o Granada, da Espanha, e deverá ser anunciado como contratação do clube europeu nas próximas horas. O estafe do jogador ainda não confirma que o novo time já esteja definido, mas admite que está na Europa buscando justamente o fim da arrastada novela.

Há menos de um ano, Caio Emerson foi artilheiro do Corinthians campeão da Copa do Brasil sub-17, em geração badalada que também contava com os meias Vitinho e Fabricio Oya. Antes disso, o atacante já havia participado das campanhas vencedoras na Taça BH e no Mundial de Clubes da categoria, aparecendo como alta aposta das divisões inferiores do Timão.

Depois da conquista da Copa do Brasil, no entanto, o atacante não voltou a atuar com a camisa do Corinthians por conta de um impasse na assinatura de seu primeiro contrato profissional. Caio Emerson já havia sido contratado do Cruzeiro na base com um pré-contrato de gaveta, mas o Timão decidiu não exercer a compra dos direitos econômicos por conta da crise financeira que viveu no último ano - Caio chegou com 25% pertencentes ao Corinthians, 25% ao Cruzeiro e 50% aos empresários, e o acordo previa que o Timão comprasse 25% dos agentes e acertasse o primeiro vínculo profissional por três anos.

Porém, a diretoria da base do Corinthians não aceitou estes moldes e os valores para compra da porcentagem aumentaram automaticamente. Neste ano, o clube tentou outros tipos de acordo, em vão. O contrato de formação terminou em 26 de fevereiro, uma semana depois de Caio completar 18 anos e ficar apto a assinar com qualquer clube, do Brasil ou de fora.

Observado por clubes internacionais desde que ainda defendia o Cruzeiro, clube pelo qual foi duas vezes artilheiro do Campeonato Mineiro na categoria sub-15, Caio Emerson vai jogar justamente em um dos clubes em que tinha o nome monitorado, que é o Granada. A princípio, ele não deve servir ao time principal, que conta com o brasileiro Andreas Pereira, e sim ao time B, que possui quatro brasileiros no plantel: Hugo Gomes (ex-São Paulo), Jean (ex-Real Madrid e Seleção Brasileira sub-20), Matheus Santana (ex-Guarani) e Matheus Aias (ex-Ponte Preta)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos