Sem antecipar classificação, Renato elogia melhora do Grêmio

Após o Grêmio vencer o Veranópolis fora de casa, 2 a 0, e deixar bem encaminhada a classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi deu uma diminuída na comemoração da torcida e garantiu que o confronto ainda não está definido. Além disso, o treinador gostou de mais uma boa atuação da equipe, e destacou a evolução nos últimos jogos:

- Não é nada fácil, o Gauchão está muito competitivo. Fico feliz, porque a equipe começou a crescer no momento certo, contra o Juventude. Contra o São Paulo, em Rio Grande, foi uma equipe totalmente diferente. Quando eu digo que faltam cinco jogos, é para a equipe que chegar à final. Não quer dizer que o Grêmio vai. É importante nós crescermos, jogarmos aquele futebol que jogamos no fim do ano passado. Qualidade nós temos, e o objetivo é esse.

Na metade do segundo tempo, Renato colocou Fernández e Barrios e ambos participaram no lance do primeiro gol do atacante paraguaio pelo Tricolor gaúcho. O técnico explicou como está deixando os jogadores mais à vontade em campo:

- Temos conversado bastante, tenho soltado os dois. Passei a forma que o time joga. Não adianta contratar e já colocar para jogar. De repente, começam as críticas. O Barrios está há muito tempo sem jogar. Começou a jogar um pouquinho e se machucou. Hoje, voltou. São dois jogadores de qualidade, vieram para melhorar o grupo e dar opções. Só podem jogar 11. Por isso, quando tiver oportunidade tem que aproveitar. É o jogador que se escala.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos