Topo

Sevilla tropeça de novo e vê sonho do título do Espanhol mais longe

Cristina Quicler/AFP
Imagem: Cristina Quicler/AFP

02/04/2017 09h30

Neste domingo, o Sevilla viu a chance de brigar pelo títutlo do Campeonato Espanhol ainda mais distante. Mesmo jogando em casa, a equipe ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Sporting Gijón, time que luta contra o rebaixamento. Paulo Henrique Ganso ficou no banco de reservas, mas, mais uma vez, não entrou.

Com esse resultado, os sevillistas chegam aos 58 pontos e caem para a quarta posição da La Liga. Isso porque o Atlético de Madrid venceu no último sábado e agora fica na frente pelos critérios de desempate. Já a diferença para Real Madrid (65 pontos) e Barcelona (63) ainda pode aumentar, já que ambos entram em campo logo mais.

O primeiro tempo do time da casa foi fraco, mesmo com uma maior posse de bola. O grande problema encontrado foi a criação de boas jogadas e, por isso, o Sevilla não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Alguns torcedores chegaram a vaiar o time comandado por Jorge Sampaoli ao fim da primeira etapa.

No segundo tempo, com uma postura diferente, o time de Sampaoli pressinou bastante e conseguiu criar muitas chances. No entanto, parou em um dia inspirado do goleiro do Sporting Gijón, Ivan Cuellar. Esse foi o quarto tropeço seguido do Sevilla no Campeonato Espanhol - três empates e uma derrota.