Apresentado, Gutiérrez revela influência de ex-Colorado no acordo

O Inter tem oficialmente mais um reforço defensivo para o restante da temporada. Apresentado nesta segunda-feira no Parque do Gigante, o volante chileno Gutiérrez revelou influência de um ex-colorado no acerto entre as partes: o também volante chileno Aránguiz.

- Falei muito com Charles Aránguiz e ele me disse que era uma grande opção vir para o Inter. A conversa com ele me motivou muito . Falou muito bem e fiquei muito motivado. Sou um jogador que gosta de fazer equipe jogar. Gosto de dar intensidade. Quero que a equipe seja protagonista - disse.

Gutiérrez e Aránguiz, que foi um dos destaques do Inter em 2015 e está atualmente no Bayern Leverkusen, da Alemanha, são convocados com frequência para a seleção chilena. O novo reforço evitou comparações com o antigo xodó colorado.

- Não gosto de comparações. Mas o Charles (Aránguiz) é um grande jogar e teve uma grande passagem aqui. Quero fazer meu papel e ser protagonista, como ele foi - completou.

Ele tem 26 anos e estava no Bétis, da Espanha, e assinou contrato de empréstimo válido até o fim desta temporada com opção de compra. O meio-campista já treinou com o elenco nesta segunda-feira.

Agora, o Colorado corre contra o tempo para regularizá-lo. O prazo vai até esta terça-feira. Se não conseguir, o volante só poderá jogar na Copa do Brasil e na Série B. O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Cruzeiro-RS no Beira-Rio em jogo válido pela ida das quartas de final do Gauchão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos