Com Vitor Hugo de volta, Eduardo despista sobre dupla de zaga ideal

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Mina e Vitor Hugo formaram a dupla campeã brasileira, mas Dracena vive boa fase

    Mina e Vitor Hugo formaram a dupla campeã brasileira, mas Dracena vive boa fase

Para o jogo de volta contra o Novorizontino, sexta, no Pacaembu, Eduardo Baptista terá a volta de Vitor Hugo, que estava suspenso. Titular no início da temporada, o camisa 4 viu a concorrência ficar mais acirrada com a boa fase de Edu Dracena e os ganchos que recebeu neste começo de temporada. Eduardo Baptista despistou sobre quem jogará ao lado de Mina.

"Tenho grandes jogadores e tenho de estar atento ao momento de cada um. Tenho o retorno do Vitor Hugo, importante, e vamos pesar na semana, trabalhar, ver o adversário para saber o que vai acontecer", explicou o treinador, após a vitória por 3 a 1.

Neste início de ano, Mina e Dracena tem sido a dupla mais pedida pela torcida, mas os dois jogaram pouquíssimas vezes no Palmeiras: só quatro, sendo uma em 2016 e três em 2017. Por outro lado, são 100% de aproveitamento: vitórias sobre Corinthians (2 a 0 em Itaquera, no Brasileirão do ano passado), Santos (2 a 1 na Vila Belmiro, no Paulistão deste ano), Jorge Wilstermann (1 a 0 no Allianz Parque, na Libertadores deste ano) e agora Novorizontino (3 a 1 fora de casa, pelo Paulistão).

Nos últimos jogos, um dos três sempre tem estado indisponível (Mina foi para a seleção colombiana e Vitor Hugo acumulou suspensões), o que facilitou a escolha recentemente. No domingo, Dracena errou no lance do primeiro gol do Novorizontino, mas depois melhorou no jogo. Mina, além da boa atuação defensivamente, deu a assistência para o gol de Borja.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos