Corinthians abre semana de decisões com novidades e golaço de renegado

Diante de Universidad do Chile, pela Copa Sul-americana, e Botafogo, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians terá uma semana de decisões neste primeiro semestre. Para ajudar o técnico Fabio Carille nas complicadas missões deste meio e fim de semana, o departamento médico do Timão "entregou" três jogadores que trabalharam sem restrições nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava: Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Pedrinho. A grande notícia do dia, no entanto, ficou por conta de um golaço marcado por um jogador que nem faz parte do elenco: Stiven Mendoza.

Presente na rotina de treinamentos do Corinthians após retornar de empréstimo ao New York City (EUA), mas fora da lista de inscritos de todas as competições disputadas até o momento, Mendoza aproveitou o trabalho técnico que abriu a importante semana do calendário corintiano para deixar sua marca. Após cruzamento de Luidy, o colombiano acertou um lindo voleio. Além disso, ele participou de outros lances importantes e saiu como um dos principais destaques do dia de trabalho.

Nesta segunda-feira, somente reservas apareceram no gramado do CT dois dias após a abertura das quartas de final do Paulistão, em Ribeirão Preto. Comandados pelo auxiliar Osmar Loss e observados de perto pelo técnico Fabio Carille, os jogadores fizeram um treino técnico em espaço reduzido, com foco na velocidade das transições ofensivas. Foram dois times formados por nove jogadores de linha e três gols. Por isso, não foi possível notar esboço de escalação para quarta-feira: Paulo Roberto, por exemplo, treinou em parte do trabalho na lateral direita, mas variou posicionamento.

Os titulares permaneceram na academia do CT Joaquim Grava realizando atividades regenerativas. Seguem em tratamento de lesão os zagueiros Pedro Henrique e Vilson, os meias Rodriguinho e Danilo e o atacante Kazim. Recuperados, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Pedrinho trabalharam no campo e serão reavaliados antes da partida contra a Universidad do Chile, às 21h45, pela abertura da Copa Sul-americana, nesta quarta-feira.

MAIS UMA NOVIDADE - Outra boa notícia ao torcedor corintiano nesta segunda-feira foi o retorno do meia Danilo às atividades com bola. Fora de ação desde o ano passado, quando quebrou dois ossos da perna direita, o experiente jogador fez trabalhos leves acompanhado do analista biomecânico Luciano Rosa. O retorno do jogador está previsto para o próximo mês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos