Em negociação para deixar o Timão, Giovanni Augusto treina e é elogiado

Giovanni Augusto vive um momento de indefinições no Corinthians. Recuperado de um estiramento na coxa direita, ele pode ser novidade em algum dos próximos compromissos do clube, seja pelo Paulistão ou pela Copa Sul-americana, contra Botafogo ou Universidad do Chile. A questão é que há outra incerteza: ele está negociando com o Internacional, que deseja envolver Valdivia em uma troca com o Corinthians. A negociação está avançada entre as partes, mas ainda não foi concluída. Enquanto isso...

- Ele está voltando de lesão, acabei de passar por ele, treinou com bola normalmente, está bem. Ele está do mesmo jeito, é um cara muito profissional, está trabalhando igual. Não sabemos como está a negociação - disse o zagueiro Pablo, que foi preservado dos trabalhos em campo por desgaste, mas viu o companheiro atuar na atividade comandada por Fabio Carille.

Mesmo em processo de negociação para deixar o Timão, Giovanni Augusto trabalhou sem restrições no CT Joaquim Grava. Ele foi um curinga no treinamento técnico em campo reduzido realizado nesta segunda-feira e realizou diversas assistências - neste tipo de trabalho, o jogador que serve às duas equipes é bastante acionado, e foi assim com o camisa 17.

Apesar das conversas avançadas com o Internacional para trocar Giovanni Augusto por Valdivia até o fim da temporada, a diretoria do Corinthians adota outro tom publicamente. À TV Gazeta, o diretor de futebol Flávio Adauto falou até em recuperação do potencial do jogador comprado por quase R$ 15 milhões no ano passado.

- A gente está pensando que o próprio Giovanni tenha progressos, recupere seu futebol. No primeiro semestre do ano passado ele foi o mais importante do Corinthians. Não desaprendeu - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos