Em tour na casa alvinegra, Botafogo mostra réplica das sapatilhas de Bolt

Na manhã desta segunda, o Botafogo apresentou o Tour Guiado no Estádio Nilton Santos. Nele, o clube abre a porta da sua casa - o Estádio Nilton Santos -para torcedores e visitantes interessados. Campo, vestiários, sala de imprensa e, principalmente, objetos históricos dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Um deles foi a réplica autografada da sapatilha do jamaicano Usain Bolt. Ele conquistou três medalhas de ouro na pista de atletismo da casa alvinegra e doou o calçado ao Glorioso por intermédio da Puma, sua patrocinadora. Com relíquias que remetem aos Jogos no Rio, o clube pretende atrair mais turistas. Outro objeto que estará no Tour é a camisa que Thiago Braz usou na conquista do ouro com Salto com Varas, no mesmo Nilton Santos, no ano passado.

Nesta segunda, o Tour Guiado foi uma apresentação para a imprensa. O evento contou com a presença de nomes históricos do clube, como Roberto Miranda e Amarildo - campeões da Copa do Mundo pela Seleção - além de jogadores que estavam no time de 1995 - que venceu o Brasileiro - como Wagner e Jamir.

O tour será aberto para o público em geral a partir desta terça, com custo de R$ 30,00 a inteira e - R$ 15,00 meia-entrada - e benefícios para sócios-torcedores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos