Jucilei cresce, ajuda Tricolor a elevar marcas e prova eficiência: 'Evolução'

Jogador do São Paulo há menos de dois meses, Jucilei tem apenas sete partidas pelo novo clube, mas já começa a mostrar suas credenciais e provar a eficiência sob o comando de Rogério Ceni. Diante do Linense, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista vencido por 2 a 0 neste domingo, o camisa 25 foi líder em duas estatísticas: desarmes e passes certos. Com isso, ajudou o próprio Tricolor a elevar seus números no Estadual.

Segundo o Footstats, o São Paulo é o time que mais desarma no Campeonato Paulista, com 247 em 13 partidas, uma média de 19 por jogo - o Corinthians, segundo colocado neste fundamento, soma média de 17,8. Só na partida contra o Linense, Jucilei foi responsável por sete desarmes e foi o líder do quesito em sua equipe, perseguido de longe por Cícero e Maicon, que realizaram duas intervenções.

Além dos sete desarmes, Jucilei também chamou atenção pelos 92 passes certos, bem à frente do segundo melhor do São Paulo, que foi o meia Cícero, com 80. O camisa 25 errou apenas dois passes, e ainda finalizou duas bolas corretamente e sofreu duas faltas. Um crescimento de desempenho admitido pelo próprio recém-contratado.

- Estou evoluindo a cada jogo, com muita humildade, muito trabalho, buscando meu espaço aqui dentro do São Paulo. Contra o Linense pude ajudar com uma grande partida. Pretendo fazer bons jogos na temporada e ir vencendo, que é o mais importante. Hoje toda a equipe está de parabéns pelo jogo que fez, pelo resultado que aplicou, e agora sabemos que tem outro jogo quarta-feira, com uma viagem, então precisamos descansar e fazer um bom jogo na Argentina - disse Jucilei, já projetando os próximos desafios do Tricolor, pela Copa Sul-americana.

Em preparação para o confronto diante do Defensa y Justicia (ARG), Jucilei tem João Schmidt como concorrente direto por posição no time do São Paulo. Os dois têm o mesmo número de desarmes no Paulistão - 18 -, mas Schmidt soma dez partidas e Jucilei entrou em campo em sete oportunidades. A evolução do reforço já é notada pelo treinador tricolor.

- (Contra o Linense) Foi a melhor partida dele desde que estreou. Houve evolução física. Em duas ou três semanas ele não jogou de meio de semana para treinar mais e agora fez uma partida bem acima. Ele e o João Schmidt vêm jogando muito bem e procuro rodar os dois para que o Jucilei entre firme como titular, até porque o João provavelmente nos deixará daqui três meses. Por isso alterno. Para ele ganhar a condição até o Campeonato Brasileiro - sentenciou Rogério Ceni.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos