Palmeiras entra em negócio e atrasa acerto do Corinthians com Valdívia

Não é só o Corinthians que tem interesse na contratação do meia Valdívia, do Internacional. O Palmeiras também entrou na negociação e entende que só tem a ganhar nos dois cenários possíveis: se tiver sucesso, dará um "chapéu" no rival e contratará um jogador que cobiça há tempos; se falhar, terá ao menos dificultado as tratativas para o Timão, que pode ter de gastar mais dinheiro ou fazer mais concessões para fechar com o reforço.

Até o momento, porém, o Alvinegro está em vantagem nas conversas. Há algumas semanas a diretoria corintiana conversa com o Colorado, já tendo alinhado a troca de Valdívia pelo meia Giovanni Augusto por empréstimo até o fim do ano. Contudo, com o assédio alviverde, o Inter indicou ter interesse em mais atletas do Corinthians para fechar o negócio.

As conversas, por ora, não envolvem os atletas. Giovanni ainda não foi informado sobre a possibilidade de saída, treinou nesta segunda-feira junto com o elenco do Corinthians e foi inscrito na Copa Sul-Americana.

Valdívia é um sonho antigo dos rivais paulistas. O Timão tentou contratá-lo após a Copa São Paulo de Juniores de 2012, quando ele foi artilheiro pelo Rondonópolis com oito gols. Já o Verdão o acompanha desde que ele despontou no Inter, mas somente agora avançou na tentativa de tê-lo.

O meia do Inter perdeu espaço nesta temporada com o técnico Antonio Carlos Zago e atuou só em 13 partidas, com um gol marcado.

A reportagem do LANCE! tentou contato com dirigentes de Corinthians, Palmeiras e Internacional, mas não teve os telefonemas atendidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos