Rival do Flu na estreia da Sula chega ao Rio; Abel destaca volante e camisa 9

A delegação do Liverpool, rival uruguaio do Fluminense na estreia da Copa Sul-Americana, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. O time, que não faz uma boa temporada no campeonato nacional, foi observada pela comissão técnica do Tricolor e Abel Braga destacou dois nomes: Nicolás Royón, que veste a camisa 9, e o volante Gonzalo Freitas, que usa o nº 5.

- É um time agressivo. Faz jogadas perigosas em cima do atacante, o homem mais avançado. O atacante é interessante. Tecnicamente, é o melhor da equipe. O número 5, que joga pelo lado esquerdo, também é muito bom - comentou Abel Braga, em Cariacica, após o empate no clássico Fla-Flu.

No sábado, o Liverpool venceu a primeira partida no Campeonato Uruguaio. Após nove rodadas, o time comandado por Alejandro Bertoldi soma seis pontos e ocupa a 14ª posição da tabela, ficando na frente só de Sud América e Juventud. O técnico assumiu interinamente a equipe no fim de março.

O Fluminense encara a Sul-Americana como prioridade em 2017. Assim, Abel Braga escalará força máxima diante do Liverpool, na quarta-feira, às 12h45, no Maracanã. O comandante afirmou que quer uma 'equipe cascuda' em campo.

- Por ser eliminatório, temos de conseguir uma vantagem. Nem que seja mínima. Não adianta pensar que vamos liquidar o confronto aqui.Não podemos pensar em ganhar de dois se não fizermos o primeiro. Temos que conscientizar os jogadores pois o fator casa pode não significar nada.

A diretoria do Fluminense brigou para mandar o jogo no Maracanã e a torcida entendeu o recado. O Setor Sul já está esgotado e a última parcial divulgada pelo clube, na noite de domingo, informou que mais de 16 mil ingressos foram vendidos. As entradas custam R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos