Topo

Barcelona e Sevilla fazem importante duelo; Real Madrid visita o Leganés

04/04/2017 17h20

Nesta quarta-feira, o Barcelona recebe o Sevilla no Camp Nou em importante duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. O confronto pode ser decisivo para as pretenções das duas equipes na competição nacional.

Em segundo lugar, o Barça vem de uma goleada por 4 a 1 em cima do Granada, jogo que marcou o gol de número 100 do brasileiro Neymar. Dois pontos atrás do líder Real Madrid e com um jogo a mais, os catalães brigam por todos os pontos para sonhar com o título espanhol.

- Os dois times chegam com necessidade de vencer. É um rival que deseja controlar a bola, que acumula jogadores lá atrás e que nos desafia na frente. Eles tem muito futebol, suficiente para jogar em profundidade ou em toques curtos e que, com certeza, nos gerará complicações - analisou Luis Enrique, que terá o argentino Lionel Messi, que estava suspenso, de volta neste confronto.

Já o Sevilla não vive boa fase e chegou aos quatro jogos seguidos sem vitória na La Liga. Na última partida, ficou no empate por 0 a 0 com o Sporting Gijón, equipe que luta contra o rebaixamento. Com isso, os comandados de Jorge Sampaoli caíram para a quarta posição, ultrapassados pelo Atlético de Madrid, e agora ficam a 10 pontos do Real Madrid.

- O empate nos permitiu um avanço emocional que nos permitiu protagonizar o jogo o tempo todo, sem poder concretizar isso em gols. Sabemos que temos que ser intensos amanhã, fazer uma partida muito boa contra um rival extremamente forte - comentou Jorge Sampaoli.

REAL MADRID VISITA O LEGANÉS

O líder Real Madrid também entra em campo nesta quarta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe madrilenha visita o Leganés, que luta contra o rebaixamento, no Estádio Butarque, às 16h30 (de Brasília).

O clube merengue sofreu para vencer o Alavés na última rodada e agora tenta voltar à melhor forma para enfrentar uma dura agenda que terá pela frente. Depois dessa partida, o Real terá o Altético de Madrid, Bayern de Munique e Barcelona no mês de abril.

- Jogos fáceis não existem no futebol. Será um confronto complicado, em um estádio difícil e contra um adversário que está conseguindo um bom desempenho nas últimas partidas - afirmou Zidane.

Apesar de afirmar que o elenco está pronto, a tendência, segundo indica a imprensa espanhola, é que Zinedine Zidane poupe alguns titulares visando o clássico do fim de semana contra o Atlético de Madrid e a sequência complicada pela frente. Cristiano Ronaldo, aliás, deve ser um dos jogadores a descansar. Varane é desfalque.

CONFIRA OS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA:

14:h0 - Barcelona x Sevilla

15h30 - Alaves x Osasuna

15h30 - Deportivo La Coruña x Granada

15h30 - Sporting Gijón x Málaga

16h30 - Leganés x Real Madrid