Cícero vê São Paulo mentalmente pronto e celebra jogos sem sofrer gols

Não sofrer gols nos dois últimos jogos (São Bernardo e Linense) já virou motivo de comemoração entre os jogadores do São Paulo. Também pudera: antes, foram 13 jogos consecutivos sendo vazado. Esse encontro com o equilíbrio, mesmo que ainda tímido, animou o volante Cícero para a sequência de jogos importantes que o time tem pela frente.

- Ainda bem que a gente entrou nesse mês sem tomar gol. É um mês importante para as pretensões do clube. E esse equilibrio temos tentado desde o início da temporada. Margem de erro é zero agora, praticamente - avaliou o camisa 8, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Cícero também acredita que a equipe está mentalmente preparada para jogos de forte pressão, como deve acontecer novamente nesta quarta-feira, pela estreia na Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG), em Buenos Aires. A equipe da casa costuma marcar com pressão alta, e o volante espera tirar vantagem disso.

- Nosso mental está muito tranquilo. Estamos preparados para isso. Sobre a marcação pressão, claro que não vimos ainda, mas devemos ver o vídeo do adversário. E se um time marca pressão, temos de saber dá a bola para eles e marcar pressão também. Mas veremos tudo para fazer um bom jogo - afirmou o jogador.

Somente neste mês de abril o São Paulo pode ter oito jogos de mata-mata para disputar. São dois das quartas de final do Paulista, se avançar, mais dois da semifinal e, seguindo assim, um da final, mais dois da quarta fase da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, além da estreia na Copa Sul-Americana. Para Cícero, a ordem é dosar o elenco.

- A gente sabe que a gente é remunerado pelo clube para que se tiver jogos todos os dias, temos de jogar. Mas sabemos que o desgaste é muito grande, até porque vamos entrar numa série de mata-mata. Não sabemos quando vai parar. Espero que pare só 11 de maio, contra o Defensa na volta. A força do elenco é para todos os jogos. Mas cabe ao Rogério o melhor momento para utilizar todos. E se você puder conciciliar com resultados, é o melhor para a comissão técnica - disse.

Rogério Ceni ainda tem dúvidas para montar o time do São Paulo, que treina ainda nesta terça-feira no CT da Barra Funda com portões fechados. Em seguida, a equipe embarca para Buenos Aires em voo fretado. A volta será ainda na quarta, logo após o duelo, já que na quinta-feira a capital argentina terá paralisação geral, daí o motivo de o clube ir de voo fretado.

Confira outros trechos da coletiva de Cícero:

Maratona de jogos

O elenco é montado para isso. A gente sabe que às vezes é um pouco difícil você conciliar competições juntos. Mas estamos no mês de abril que, mais do que nunca, vai precisar da força do elenco. Porque são competições que o São Paulo tem de entrar para ser campeão. Temos de entrar em todas as competições, porque o São Paulo é grande e precisar entrar nisso aí.

Melhor momento de poupar é agora?

A gente não sabe o que o Rogério vai mostrar para a gente ainda hoje. É questão dele. Não vem ao caso querer dar opinião aqui. A equipe tem de ser coesa aqui. Ele tem de ver quem está desgastado, quem tiver não joga, o outro entra. Isso tem dado liga. Tem sido importante para nossa sequência da temporada.

Importância de vaga na Libertadores?

Eu também, uma das coisas que coloquei na minha cabeça, tenho dois anos de contrato, e quero disputar a Libertadores em 2018 também. Eu disputei uma Libertadores e acabei chegando à decisão. Infelizmente, não ganhei por causa dos pênaltis. Agora quero disputar uma Libertadores pelo São Paulo. A gente sabe que isso é importante não só para o clube, mas o torcedor também. A gente tem uma caminhada longa, tem as competições. A gente precisa disso para chegar a uma Libertadores. Temos de estar focados para chegar em 2018 muito forte. E o clube, o torcedor festejar no fim.

Título da Sul-Americana em 2012

Graças a Deus eu estava presente, poder fazer parte daquilo título inédito na história do clube. Terminou de uma maneira que a gente não queria. Mas a gente estava com o placar a nosso favor. Aconteceu aquilo tudo que vocês sabem, mas não apagou o que fizemos na competição toda. Pudemos coroar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos