Clássicos e sequência fora na Liberta: o que abril reserva para o Botafogo

Depois de jogos contra times de menor porte - pela Taça Rio - o Botafogo agora se prepara para a pesada sequência esperada neste mês de abril. Clássicos e dois desafios fora do Brasil - pela Libertadores - esperam o time de Jair Ventura nos próximos dias. E, no apertado calendário, vem à tona a dúvida quanto ao foco do Glorioso e o peso que o clube dará na disputa das duas competições.

No próximo domingo, o Glorioso enfrenta o Fluminense pela semifinal da Taça Rio, competição que não valerá vantagem nas decisões do Carioca. E com Libertadores nos dias posteriores, existe a possibilidade da equipe não ir completa. Caso vença o Clássico Vovô, a final da competição seria logo entre os jogos com Atlético Nacional (Colômbia) e Barcelona (Equador). Até por isto, o próprio técnico Jair Ventura não descarta poupar jogadores nas decisões.

- Clássicos são decididos em detalhes. Vai depender muito da data. Temos uma viagem casada na Libertadores. Se o jogo for no domingo, será pior. Vamos estudar. É um risco. Não queremos perder jogadores. Vamos sentar e estudar com nossos departamentos. Vamos ver se vale a pena e dá tempo suficiente de recuperar - disse Jair na coletiva depois da vitória contra o Resende, domingo.

Caso passe do Fluminense, o Botafogo terá a final da Taça Rio no dia 16. Neste meio tempo, a equipe alvinegra cumpre dois compromissos pela Libertadores (dia 13, na Colômbia, e 20, no Equador). Até pela logística, existe a chance de os titulares alvinegros não retornarem ao Brasil no meio tempo. E logo tendo uma final de competição por disputar no intervalo destes jogos.

- A gente tem que ver a logística. Já estamos na semifinal do Carioca. Vamos ver pela comissão técnica o que vai ser decidido - disse Camilo, no último domingo.

Depois do jogo no Equador, o Botafogo volta ao Rio de Janeiro com calendário definido: pela frente, dia 23, o clássico contra o Flamengo, pela semifinal do Carioca (vantagem de empate do rival). Mais uma decisão contra um dos seus rivais do Rio, fechando a sequência de grandes jogos previstas para abril.

- Agora, estamos com a chave virada para o Estadual. Nós vamos focar nessa semana no Fluminense para depois viajar. Independente do que for feito, nosso elenco tem pessoas capacitadas para fazermos bons jogos - analisa Victor Luís, já imaginando a necessidade de rodar o elenco nos próximos dias.

BOTAFOGO EM ABRIL:

?Dia 9 - Fluminense - Semifinal da Taça Rio

Dia 13 - Atlético Nacional - Libertadores

Dia 16 - Se vencer o Clássico Vovô, final da Taça Rio

Dia 20 - Barcelona de Guayaquil - Libertadores

Dia 23 - Flamengo - Semifinal do Carioca

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos