Topo

Conciliando futebol e estudos, ex-Flu busca se firmar no Nacional-AM

04/04/2017 13h38

A rotina de um jogador de futebol é intensa. Treinos, jogos, viagens... Mesmo assim, Alexandre Gomes, 20 anos, conseguiu conciliar a vida de goleiro com a universidade e, apesar de um atraso, se formou em Educação Física. Para o atleta, que passou pelas categorias de base do Vasco da Gama e do Fluminense, o diploma acadêmico pode ajudar até dentro de campo.

- Foi complicado demais finalizar minha graduação, tanto que me formei com um ano de atraso, mas coloquei na cabeça que se havia começado este caminho, iria até o fim. Sempre quis saber o que acontecia com o meu corpo e busquei estudar justamente para aperfeiçoar meu conhecimento e aumentar o desempenho em campo - resumiu o jovem atleta.

Alexandre Gomes, nascido no Rio de Janeiro, começou jogando futsal no Mello Tênis Clube, do bairro da Vila da Penha, subúrbio da Cidade Maravilhosa e chamou a atenção do Fluminense, clube onde iniciou sua carreira de goleiro de futebol de campo. André Carvalho, preparador de goleiros do Flu na época que Alexandre defendia o Tricolor, relembrou a passagem do goleiro.

- É um goleiro técnico, frio e se posiciona muito bem. Tem muito potencial, basta você verificar o tempo que ficou no Flu e depois no Vasco.Ninguém fica nesses clubes esse tempo todo sem potencial. Tenho certeza que terá sucesso - explicou André Carvalho, que faz parte da comissão técnica de Abel Braga.

Se a chance de atuar como profissional não veio no Rio de Janeiro, Alexandre aproveitou a chance de defender o Nacional, em Manaus. Até agora, foram dois jogos de cinco no Campeonato Amazonense. O goleiro mira o título estadual.

- Quero ser campeão. O clube me recebeu super bem. Estamos na liderança da competição e focados em busca desse título. Depois disso, deixo nas mãos de Deus. Tive sondagens de outros clubes, mas meu foco é aqui, no Campeonato Amazonense. Depois desse desafio, almejo disputar um Campeonato Brasileiro a partir de maio - concluiu o jovem goleiro.