Topo

Corinthians x La U: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

04/04/2017 20h03

O Corinthians faz sua estreia na Copa Sul-americana de 2017 nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena de Itaquera. E logo de cara tem pela frente uma pedreira, a tradicional e forte Universidad de Chile, que vem de cinco jogos sem perder pelo campeonato nacional.

Em busca de vantagem no duelo de ida, o técnico Fabio Carille mudará o sistema tático da equipe para esta partida. Ele percebeu que Maycon não vinha rendendo bem pelo lado esquerdo e voltará a armar o Timão no 4-2-3-1.

O Corinthians terá a importante baixa de Fagner, suspenso, mas o rival também estará desfalcado. O lateral-esquerdo Jean Beausejour, que também defende a sua seleção, e sofreu uma lesão na perna direita no último fim de semana. Goleiro e capitão da Universidad, Johnny Herrera falou sobre a ausência dele:

- É uma baixa tremenda, vai nos afetar neste jogo porque (Beausejour) tem experiência e sem ele nos ressentimos. Nestas partidas, sua capacidade aflora - comentou Herrera, que teve uma curta passagem pelo Corinthians em 2006.

- Jogar contra um ex-time sempre é especial. Apesar do pouco tempo que estive lá, tenho lindas lembranças. O Corinthians é a maior equipe do Brasil e é um desafio competir nesse nível - concluiu.

As equipes se enfrentaram três vezes na história, com duas vitórias do Timão e uma dos chilenos. O jogo de volta acontecerá apenas daqui a mais de um mês, em 10 de maio, em Santiago.

Data: 5 de abril, às 21h45

Local: Arena Corinthians

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ariel Scime (ARG)

Onde acompanhar: Globo (SP, RS, SC, PR, MG - menos Juiz de Fora - GO, TO, MS, MT, AL, RN, PA - menos Santarém - e DF). e em tempo real no site do LANCE!.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fabio Carille.

Desfalques: Fagner (suspenso) e Pedro Henrique e Kazim (lesionados)

Universidad de Chile: Herrera; Rodríguez, Vilches, Gonzalo Jara e Schultz; Reyes, Espinoza e Lorenzetti: Rozas (David Pizarro), Ubilla e Mora. Treinador: Guillermo Hoyos.

Desfalque: Beausejour (lesionado)

PALPITÃO: Na redação do LANCE!, 67% das pessoas acreditam em vitória do Corinthians, enquanto 33% creem em empate em Itaquera. Ninguém apostou em vitória da Universidad de Chile.