Topo

De olho no título, David Luiz revê amigos em duelo contra 'bom rival'

Reuters / Toby Melville
Imagem: Reuters / Toby Melville

04/04/2017 15h45

Ainda com a vantagem na liderança do Campeonato Inglês, o Chelsea se prepara para enfrentar o Manchester City, em duelo direto na luta pelo título. E o zagueiro David Luiz reencontrará o rival contra quem brilhou no primeiro turno da competição.

David Luiz foi quase perfeito na vitória por 3 a 1 fora de casa. O zagueiro acertou 100% dos passes feitos, conseguiu sete desarmes, duas rebatidas e dois dos nove bloqueios que conseguiu na temporada toda.

Além do rever com o rival contra quem se deu bem, o brasileiro também terá pela frente os compatriotas Fernandinho e Fernando, que estão no City.

"Vai ser um jogo muito difícil. Quando tem brasileiros pela frente é mais gostoso, são amigos. Mas sei que cada um vai defender seu clube da melhor maneira possível", afirmou David Luiz.

Desde que retornou ao Chelsea, o defensor já disputou 28 partidas, com 21 vitórias, dois empates e apenas cinco derrotas, com um aproveitamento de 77,3% dos pontos disputados.

Essa é uma das melhores médias de aproveitamento de David Luiz na Europa, que chegou a números parecidos em outras três ocasiões: 78% quando foi dirigido por José Antonio Camacho no Benfica, na temporada 2007/2008 (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas em 11 jogos), com Laurent Blanc no PSG, na temporada 2015/2016 (60 vitórias, 16 empates, 9 derrota em 80 jogos) e com Unai Emery também no PSG, na temporada 2016/2017 (3 vitória, 1 derrota em 4 jogos).

Faltando nove rodadas para o término da competição, os Blues estão com 69 pontos, sete a mais que o vice-líder Tottenham.