Grêmio e América-MG buscam a classificação na Primeira Liga

Nessa quarta-feira, o Grupo B da Primeira Liga terá seu encerramento. Na Arena, o Grêmio receberá o América-MG. As duas equipes ainda não vencerem, possuem apenas 1 ponto e se houver um vencedor, este estará classificado. Caso contrário, o Ceará se classificará com 3 pontos, fruto de empates nas três partidas disputadas.

Focando na Libertadores e no Campeonato Gaúcho, mais uma vez Renato Portaluppi mandará a campo uma equipe completamente reserva. As novidades serão as presenças dos reforços recentes da equipe: Bruno Rodrigo, Gastón Fernández e Lucas Barrios. Os dois primeiros farão suas estreias como titulares do Grêmio. Para o paraguaio, quando for escalado, buscará uma vaga entre os titulares do atual campeão da Copa do Brasil:

- A gente sabe que vem em um time que estava pronto, fazendo a pré-temporada. A gente respeita as decisões do treinador. No momento em que decide colocar um jogador no campo, tem fazer o que ele pede para demonstrar que ele pode contar com a gente. É um time forte. Daqui a pouco, a gente vai entrando em jogos. Todo mundo tem a confiança do treinador. Não só os 11. O Grêmio precisa de um time forte, porque tem muitos torneios. Quarta-feira é a oportunidade de muitos caras jogarem e aproveitarem a oportunidade.

Pelo lado do América-MG, o técnico Enderson Moreira deverá realizar três mudanças na equipe titular, que empatou com o Tupi no último domingo. Gustavo Blanco, Ernandes e Felipe Amorim treinaram e Auro foi invertido para a lateral-direita. Para o volante Gustavo Blanco, a situação do Coelho na Primeira Liga é curiosa, mas a vitória é o que os jogadores buscarão. Além disso, Blanco valorizou os jogadores do Tricolor, mesmo sendo os reservas:

- Curioso que a gente teve empate derrota e tem chance de classificar. É muito legal a gente ganhando, poder classificar. Mais uma competição importante pra gente. Uma vitória vai dar uma confiança muito boa. Quem veste a camisa do Grêmio tem muita qualidade. Vai ser um jogo difícil, mas temos que ir lá pra ganhar. Independente de estarem com time titular ou reserva, a gente tem que ir lá pra ganhar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos