Topo

He-Man quer aproveitar chance entre titulares e pede 'algo a mais'

04/04/2017 16h35

Com a expulsão do atacante Fred, que acertou um soco no zagueiro Manoel no clássico do fim de semana, quem deve ganhar uma chance no time titular é Rafael Moura. Aos seus olhos, esta é uma oportunidade fundamental para se adquirir ritmo de jogo.

- É bom para quem não tem sequência de jogos poder fazer uma semana treinando como jogador principal e ter a chance de jogar um jogo. É bom para dar sequência a todos, Marlone, Adilson, Erazo, que esta retornando. Para nós todos, poder jogar esses 90 minutos vai ser muito importante para a sequência porque outras partidas virão pela frente e o time vai precisar de todos nós - opinou.

O He-Man também reconheceu a queda de rendimento do Atlético em jogos decisivos nesta temporada e pediu que o Galo tenha um ' algo a mais' e mais vibração em campo.

- A gente precisa, realmente, deste algo a mais. Em três jogos importantes que a gente jogou, os clássicos e o jogo da Libertadores, jogamos um pouquinho abaixo do que a gente pode dar. No primeiro jogo da Libertadores, e na fase classificatória da Primeira Liga e do Estadual, se a gente tinha algum pouco para errar, que a gente conserte o quanto antes, para que nos jogos importantes da Libertadores, Brasileiro e em decisão, a gente conserte. Principalmente, essa questão da vibração - completou.

O atacante também mostrou-se preparado para substituir Fred. Artilheiro do time na temporada com 12 gols, o camisa 9 pode pegar até mais doze jogos de suspensão se for condenado pelo TJD.

- Não só eu, mas todo mundo (está preparado). A gente quer ao máximo agradar ao time e, consequentemente, agradar ao torcedor. Mas vamos aguardar. Ainda não tem julgamento, não tem nada. É um jogo só de suspensão do Fred e não adianta falar do 'se'. Estou mais do que pronto, me dedico todos os dias. Estou sempre pronto para, quando o Roger precisar, poder ajudar - finalizou Rafael, que tem três gols em onze jogos nesta temporada.

Atlético-MG e provavelmente Rafael Moura voltam a campo no próximo domingo às 16h contra a Caldense, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Com 27 pontos, o time de Roger Machado vai terminar a competição em primeiro lugar.