Internacional anuncia a contratação de Danilo Silva

No último dia para contratar jogadores que vem de fora do Brasil na janela, o Internacional anunciou a contratação de um velho conhecido: o zagueiro Danilo Silva, de 30 anos, que estava atualmente no Dínamo de Kiev-UCR. A corrida da equipe colorada agora é para inscrever o jogador no BID da CBF ainda nesta terça-feira, caso contrário, ele só poderá jogar quando abrir a janela de transferências, em julho. Além disso, Danilo não poderá atuar no Campeonato Gaúcho, pois as inscrições já foram encerradas.

Zagueiro de origem, Danilo Silva também atua na lateral-direita. Após começar a carreira no Guarani, o zagueiro foi emprestado para o São Paulo onde conquistou o Brasileirão de 2007. Depois de retornar ao Bugre, o jogador foi vendido para o Inter em 2009 e no Colorado conquistou a Libertadores no ano seguinte. Ainda em 2010, ele foi comprado pelo Dínamo de Kiev-UCR e lá permaneceu até hoje, conquistando o bicampeonato ucraniano, além de duas Copas da Ucrânia e duas Supercopas. Ao todo, foram 222 partidas disputas e 3 gols marcados na carreira.

O zagueiro comemorou o fato de defender novamente o Internacional. Além disso, valoriza a experiência que adquiriu no futebol ucraniano, onde passou a jogar também na lateral. Danilo também afirma que as partidas que jogou na Liga dos Campeões e na Liga Europa, as duas competições mais importantes do continente:

- Fico muito feliz em poder vestir o manto sagrado do Inter novamente. Pretendo ajudar o Inter a fazer história, a fazer uma boa temporada e a contribuir com o time. Volto com uma experiência maior, podendo atuar como lateral e zagueiro. Tenho a certeza que evoluí bastante durante a passagem na Europa, pude participar de diversas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Foram experiências muito valiosas", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos