Presidente do Corinthians liga para o do Palmeiras e indaga sobre Valdívia

Os presidentes de Corinthians e Palmeiras conversaram por telefone e trataram sobre o interesse dos clubes na contratação do meia Valdívia, de 22 anos, do Internacional. O contato partiu do dirigente alvinegro, Roberto de Andrade, que, temendo levar um chapéu do rival, procurou Mauricio Galiotte. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Yahoo.

Na conversa, os cartolas expuseram seus desejos em relação a contratação do jogador. O Timão tenta trocar Valdívia por Giovanni Augusto por empréstimo, enquanto o Palmeiras não trata o meia como prioridade, embora tenha interesse em tê-lo. Para o Verdão, uma possibilidade viável seria ceder o atacante Rafael Marques, que vem sendo pouco aproveitado, como contrapartida ao Colorado.

A diretoria alvinegra tinha otimismo em fechar com o reforço até o último final de semana, mas viu a negociação emperrar na segunda-feira, quando a concorrência do Palmeiras se tornou pública e o Inter indicou querer mais atletas além de Giovanni Augusto. O meia corintiano também não mostrou interesse em ser envolvido na troca por empréstimo.

Valdívia é um sonho antigo dos rivais paulistas. O Timão tentou contratá-lo após a Copa São Paulo de Juniores de 2012, quando ele foi artilheiro pelo Rondonópolis com oito gols. Já o Verdão o acompanha desde que ele despontou no Inter, mas somente agora avançou na tentativa de tê-lo.

O meia do Inter perdeu espaço nesta temporada com o técnico Antonio Carlos Zago e atuou em 13 partidas, com um gol marcado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos