Topo

Roma vence, mas Lazio comemora vaga para final da Copa da Itália

04/04/2017 17h51

A Lazio está na final da Copa da Itália. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe perdeu para a Roma no dérbi da capital por 3 a 2, no jogo de volta, e assegurou um lugar na decisão. El Shaarawy e Salah (2) marcaram para os Giallorossi, enquanto Milinkovic-Savic e Immobile descontaram.

A decisão será no dia 2 de junho. A Lazio vai aguardar o vencedor de Juventus e Napoli para saber quem será o seu adversário na decisão. No jogo de ida, vitória da Velha Senhora por 3 a 1.

A Roma entrou em campo precisando tirar uma desvantagem grande no placar de ida. Assim, a Lazio jogou com o regulamento e ficou na defesa, raramente indo ao ataque, chamando a rival para o seu campo para tentar sair no contra-ataque.

Apesar da pressão dos Giallorossi, quem acabou abrindo o marcador foi a Lazio. O mais perigoso do ataque, Immobile aproveitou falha de Manolas e chutou firme. Alisson fez grande defesa, mas Milinkovic-Savic aproveitou o rebote para marcar.

A Roma chegou ao empate logo em seguida, dando um pouco de esperanças a sua torcida. Após cruzamento da direita, a zaga da Lazio cortou mal, mas El Shaarawy pegou de primeira para estufar a rede.

Ainda precisando de três gols, a Roma foi toda para o ataque. E viu Immobile aparecer livre e tocar na saída de Alisson para recolocar a Lazio na frente. Os Giallorossi foram para o ataque e chegaram à virada com dois gols de Salah, mas que foram insuficientes para garantir a classificação.