Topo

Vice em 2009, Marquinho destaca 'sensação diferente' na Sul-Americana

04/04/2017 08h00

Em 2009, o Fluminense fez história na Copa Sul-Americana, chegando ao vice-campeonato enquanto lutava contra o rebaixamento no Brasileirão. O título não veio, mas aquela equipe ficou marcada e o meia Marquinho é um dos remanescentes daquela história - o camisa 7 saiu do Flu em 2011 e retornou em 2016. Líder e um dos mais experientes do elenco, o jogador destacou a sensação única proporcionada pela competição internacional.

- A Sul-Americana é um campeonato internacional, é diferente. É um torneio muito importante para gente neste ano. É uma sensação diferente sim.

Além da estreia na Copa Sul-Americana - tratada como prioridade dentro do clube das Laranjeiras -, o jogo desta quarta-feira marcará o reencontro do Flu com o Maracanã. A festa da torcida promete muito, com direito a mosaico, e Marquinho também destacou a volta ao palco histórico da cidade.

- Esse é um grande ponto: a volta do Maracanã. O estádio é um patrimônio cultural do Rio de Janeiro e deixá-lo do jeito que estava é muito triste - afirmou.