Com reservas, Grêmio derrota o América-MG e se classifica na Primeira Liga

Com menos de 4 mil torcedores presentes na Arena, Grêmio e América-MG encerraram a participação no grupo B da Primeira Liga. Com reservas, o Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, gol de Everton, e se classificou. Já o Coelho, terminou na lanterna do grupo e está eliminado. As duas equipes voltam as atenções para os estaduais. O Grêmio enfrentará o Veranópolis, e o América encarará o Villa Nova-MG.

O Jogo

A partida começou estudada, e a primeira chegada foi do Grêmio: Léo Gomes faz boa jogada individual, cruza mas ninguém completa para o gol. O América respondeu e chegou Mike, que recebeu de Renan Oliveira e bateu para boa defesa de Bruno Grassi. Aos 27, Fernandinho buscou a jogada, mas na hora da finalização, isolou. Dois minutos depois, Barrios recebeu na frente de João Ricardo, mas não chutou e perdeu grande oportunidade. Aos 45, quando o primeiro tempo se encaminhava para o intervalo, Everton recebeu de Gastón e bateu para abrir o placar, 1 a 0.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, com erros e as equipes tendo dificuldades para atacar. A primeira oportunidade foi do Coelho aos 16 minutos: Gustavo Blanco cruzou e Mike cabeceou para fora. Precisando virar, Enderson colocou o América para o ataque, mas a equipe mineira só conseguiu chegar aos 40 minutos, mas novamente Mike chutou e Grassi defendeu. Sem mais chances de perigo, a partida terminou após uma confusão generalizada entre os jogadores das equipes após um lance de efeito de Maxi Rodríguez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos