Topo

Com vantagem ''magra'', Mano avalia equilíbrio da equipe e valoriza Ábila

05/04/2017 06h00

Após a vitória do Cruzeiro, de virada, sobre o Nacional-PAR por 2 a 1, Mano Menezes falou com a imprensa no Mineirão. O treinador falou sobre a ''magra'' vantagem, comemorou o equilíbrio da equipe após levar o gol de Santana, aos 4 minutos de jogo, até conseguir a virada com os gols de Thiago Neves e Ramón Ábila.

- (A vantagem) É magra. A gente não pode, certamente, ir pensando nela. Ela pode ser significativa lá, mas vamos com ambição de buscar a vitória lá, como tem que ser. Certamente nossos jogadores estarão mais habituados aos critérios de arbitragem e outros temas. Estaremos melhores nesses aspectos. Você é experimentado numa competição como essa. Já na primeira bola erguida na área sofremos o gol. É o momento que você é testado. Dizem que gol muito cedo desestabiliza. Não com o Cruzeiro. Foi buscar a vitória da maneira como deveria e isso me deixa contente. Isso prova a que precisamos ter qualidade. Mantemos a tranquilidade, encontramos o caminho da criação, criamos boas oportunidades, viramos o jogo e estamos contentes.

Sobre o atacante argentino, Mano não poupou elogios. Após entrar na partida aos 18 minutos, Ábila marcou o gol da vitória celeste aos 21 minutos. Ainda segundo o treinador, o gol da virada poderia ter saído antes mesmo da entrada do artilheiro, dado o volume de chances criadas pelos seus comandados em campo:

- Um jogo que tem mais a ver com a característica dele (Ábila). Do jeito que o jogo ficou, com força física maior. A equipe iniciou como iniciou porque estávamos vindo de um clássico. Certamente será um jogador extremamente importante na competição, fez o gol da virada, entrou bem e isso só faz a gente acreditar que temos um grupo de qualidade. O treinador tem que estar atento para escolher bem. No primeiro tempo criamos muito, goleiro fez extraordinária defesa, tivemos possibilidade na bola parada, Manoel perdeu duas. O jogo vai se construindo, você olha de fora e vê que precisa de outra solução. E é pra isso que se tem um elenco de qualidade.