Coutinho atinge marca histórica, mas Liverpool empata com Bournemouth

O Liverpool passou por uma emoção que parecia desnecessária nesta quarta-feira em Anfield Road, pelo Campeonato Inglês. Contra o Bournemouth, saiu atrás, conseguiu a virada, mas levou o empate já no fim da partida, que ficou no 2 a 2. Philippe Coutinho deixou o dele e igualou Juninho Paulista, ex-Middlesbrough, como brasileiro com mais gols na Premier League. Ambos têm 29.

Com o resultado, o Liverpool fica com 60 pontos e é o terceiro colocado com 60 pontos, mas com um jogo a mais que os principais rivais. O Manchester City, que perdeu para o Chelsea, tem 58, enquanto Tottenham, que derrotou o Swansea, tem 65.

Logo no início da partida, Wijnaldum cometeu um vacilo grave. Fez um péssimo recuo, Afobe interceptou e chutou para abrir o placar para o Bournemouth. Mas foi um acidente, e o Liverpool logo tomou conta do jogo, embora não conseguisse ser efetivo nas finalizações, muito também por conta da boa atuação do goleiro Boruc.

Já na reta final do primeiro tempo. Coutinho confirmou sua grande fase. Após chutão de Mignolet, a bola foi parar nos pés de Roberto Firmino, que viu o compatriota entrar na área e tocou. O ex-vascaíno tirou do goleiro.

No segundo tempo, o Liverpool veio decidido a virar o jogo. Wijnaldum, provavelmente ainda com sua falha na cabeça, mostrou-se muito participativo e foi fundamental. Fez bela jogada de linha de fundo, já na área, cruzou e Origi fez de cabeça.

O Liverpool não matou o jogo quando teve chance, acabou sendo castigado. Em cobrança de lateral, a defesa rebateu duas vezes, parou a bola em outra, mas acabou que King marcou e empatou a partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos