Topo

Em jogo atrasado, Lyon vence o Metz pelo Campeonato Francês

05/04/2017 15h55

Nesta quarta-feira, em jogo reprogramado pela 16ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon foi até o Stade Saint Symphorien e venceu o Metz por 3 a 0. Os autores dos gols dos visitantes foram Alexandre Lacazette, Jordan Ferri e Corentin Tolisso.

Esse resultado é importante para as pretensões do Lyon no campeonato. Isso porque a equipe segue firme na disputa por uma vaga em competições europeias na próxima temporada. O time comandado por Bruno Genesio fica em quarto lugar, com 54 pontos, 13 a menos do que o Nice, terceiro.

Os dois gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Primeiro, aos 14 minutos, Lacazette marcou, chegando aos 24 gols na temporada. Já na parte final da partida, Ferri ampliou a vantagem dos visitantes após assistência de Tolisso. O francês, inclusive, marcou o terceiro gol da partida, fechando o placar.

Na próxima rodada da Ligue 1, o Lyon recebe o Lorient, no sábado, dia 8, às 15h (de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais. Já o Metz visita o Bordeaux, no mesmo dia e horário.