Luan fecha com o Palmeiras e já trabalhará na Academia nesta quinta

O zagueiro Luan, do Vasco, é o novo reforço do Palmeiras. Ele chegará a São Paulo na noite desta quarta-feira e já trabalhará na Academia de Futebol na quinta.

Com dinheiro da Crefisa, o Verdão pagará 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) por uma parte dos direitos econômicos do atleta de 23 anos. O Vasco ficará com outra parte.

Luan passou por exames médicos na tarde desta quarta e foi aprovado, mas ainda se recupera de uma cirurgia no pé direito. A reta final da recuperação será feita no Palmeiras. O clube ainda vai avaliar se será necessário fazer outro procedimento cirúrgico.

Luan poderá ser inscrito a partir dos mata-matas da Libertadores, na vaga de um atleta que já esteja na lista. A contratação foi feita porque o diretor de futebol Alexandre Mattos considera necessário ter cinco zagueiros no elenco.

No momento, as opções são Edu Dracena, Mina, Vitor Hugo e Antônio Carlos. Thiago Martins se recupera de grave lesão no joelho. Além disso, é possível que Vitor Hugo seja negociado na janela europeia do meio do ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos