Topo

Luan se despede do Vasco e promete voltar: 'Sempre vai ser a minha casa'

05/04/2017 19h23

De saída para o Palmeiras, Luan se despediu nesta quarta-feira do Vasco. Em coletiva no início da noite, o zagueiro prometeu que não ia chorar, mas se emocionou e teve que se esforçar para segurar as lágrimas algumas vezes. Segundo ele, o sentimento é de estar saindo de casa, já que está no clube há 11 anos, e que o Cruz-Maltino sempre vai ser o seu lar.

- Juro que achei que esse dia nunca fosse chegar. O sentimento que estou tendo agora foi o que tive quando saí de casa com 13 anos. Trouxe uma camisa para entregar a eles (Euriquinho e Eurico Miranda) com um agradecimento. Agradeço a todos os funcionários do clube. (Luan se emociona). O Vasco é minha casa e sempre vai ser. Obrigado a todos. Desde quem sempre abriu o portão para mim, até o presidente. Nunca tive divergência com ninguém. Vou sentir falta de todos - disse o zagueiro, prometendo que esse não será seu último dia no Vasco e que um dia vai voltar.

- Passei o dia inteiro dizendo que não ia chorar. Passa um filme muito grande. Eu subo as escadas hoje e lembro quando tinha 13 anos. Mas lembro desses 11 anos e fico feliz. Penso: nossa, deu certo. Não sabia de nada. Tudo foi acontecendo muito rápido, virei profissional, cheguei a Seleção, fui campeão olímpico, então eu fui crescendo com a ajuda do clube. Ele me colocou em tudo que eu queria, me ajudou a chegar. Eu sei que não é o último dia. Eu sei que eu volto um dia. Não sei se daqui a cinco, seis anos... Disse a eles que ainda vou voltar - prometeu.

Luan conta que vive um misto de sentimentos, porque está deixando um clube que defendeu por tantos anos, mas tem certeza que será bem recebido no Palmeiras também. Ele diz que o que pesou para o acerto com o Verdão foram seus planos para a carreira e novos desafios que vai encontrar em São Paulo.

- Estou saindo da minha casa para uma nova, onde sei que vou construir uma família também. O que pesou? O Palmeiras é um grande clube, o Vasco também, mas tenho um plano de carreira. Minha vida é movida a desafios e estou super motivado. O sentimento não é só tristeza, mas felicidade também. Estar saindo de perto de pessoas que a gente ama, mas para outro ambiente com pessoas que a gente vai amar também. Tenho 11 anos no clube e estou saindo pela porta da frente. Cheguei um garoto cheio de sonhos e incerteza. Saio um homem, casado, chefe de família. Ainda cheio de sonhos e muito motivado - comentou.

Durante o dia, Luan postou uma foto no Instagram sentando no campo anexo de São Januário e olhando para um muro onde estava a frase 'Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal'. Ele explica o que quis dizer com a imagem.

- Essa era a frase que eu sempre via desde criança, quando treinava aqui. Fiz questão de sentar no campo e olhando para essa frase: enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal. O que quis dizer é que vão vir outros. Melhores que o Luan. Daqui a alguns anos outros bons zagueiros vão surgir. O Ricardo (promessa do Sub-20) é muito bom, assim como o Dedé passou o posto para mim. Espero que ele tenha muito sucesso com a camisa do Vasco também - afirmou Luan, que agradeceu o apoio dos torcedores vascaínos em sua passagem pelo clube.

- Meus primeiros jogos não foram nada fáceis. O primeiro jogo, levei uma goleada, falhei muito. Mas os torcedores nunca viraram as costas para mim, sempre me incentivaram. É difícil saber que um dia vou encontrar eles jogando contra, mas sei que sempre vou ser respeitado quando encontrar com eles na rua. Peço obrigado a todos os torcedores, de coração. Uns não entendem, outros entendem. Mas os que não entendem um dia vão entender. Eu sempre vou estar torcendo para o Vasco, menos contra o Palmeiras (risos) - completou.

Luan viaja ainda nesta quarta-feira para São Paulo, onde será apresentado pelo Palmeiras. O time paulista vai pagar R$ 10 milhões pelo defensor ao Vasco, que vai manter parte dos direitos econômicos (percentual não foi revelado) dele.