Topo

Nova performance aquece mercado esportivo

05/04/2017 17h44

Uma nova modalidade de atendimento tem trazido bons resultados aos atletas. Para oferecer uma experiência mais completa, em especial aos jogadores de futebol de base, a Fatto Gestão de Carreiras vem se destacando no mercado com um serviço pioneiro: o Programa de Desenvolvimento Atlético (PDA). O método visa oferecer um acompanhamento multidisciplinar por meio de consultas periódicas e atividades nas áreas de gestão de carreira, finanças, psiquiatria, nutrição e coach de desempenho, além do marketing pessoal.

A implantação do PDA surgiu após Leandro Lima, CEO da Fatto, se sensibilizar com a necessidade de uma orientação mais ampla aos jovens que lidam com a vida profissional antes de iniciarem a fase adulta. Após consultar um profissional especialista em ciência da psicomotricidade humana, Lima constatou um ponto importante.

- O primeiro passo para ter uma carreira de sucesso é ser feliz. Ter prazer em exercer com enorme dedicação a superação de todos os obstáculos. Para isso percebemos que é de vital importância que o atleta esteja em pleno desenvolvimento nos aspectos de sua vida, tanto social, quanto psicológico e biológico.

Há dois anos, a Fatto também atua com uma filial em Dubai para oferecer o melhor atendimento possível aos atletas que residem nos Emirados Árabes Unidos. Entre seus clientes estão os jogadores de futebol Thiago Neves e Digão, a skatista Pamela Rosa e o lutador de MMA, Gregor Gracie. Em meados do segundo ano, a empresa mediava a venda do zagueiro Digão (ex-Fluminense) para o Al Hilal (Arábia Saudita), atingindo assim, a meta anual pelo segundo ano consecutivo.