Topo

Presidente do Santos vai a Barcelona tratar sobre dívidas com o Doyen

05/04/2017 21h14

Uma liminar suspendeu a disputa judicial entre Santos e Doyen que tramitava no Centro de Arbitragem e Mediação. Agora, clube e fundo de investimento tratam diretamente a respeito de direitos de três jogadores vendidos pelo Peixe em 2014. O presidente santista, Modesto Roma Júnior, está em Barcelona, Espanha, para se reunir com o dono do fundo maltês.

A pendência é referente a venda de parte dos direito de Geuvãnio, Daniel Guedes e Gabigol, que aconteceu no fim de 2014. A gestão de Modesto contesta a venda pois, de acordo com o estatuto do clube, não poderia ter ocorrido em período eleitoral.

Já o Doyen cobra parte do montante da venda de Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China, e de Gabigol, para a Inter de Milão (ITA), que foi depositada em juízo.

Até então, as duas partes só discutiam o assunto na Justiça. Depois da primeira reunião, Modesto Roma e os representantes do fundo de investimentos, que não são os mesmos que negociaram com o Peixe até 2014, deverão repetir os encontros.

Além de comprar os direitos de três jogadores revelados na base, o Doyen também é dono de 80% dos direitos de Lucas Lima e responsável pelo aporte financeiro de R$ 42 milhões para a compra do atacante Leandro Damião, em 2013. O empréstimo foi feito com juros de 10% ao ano e deve ser pago ao fim de 2017.