Topo

Sonho vivo? RB Leipzig vence fora de casa e diminui vantagem do Bayern

05/04/2017 17h02

Já sabendo da recente derrota do Bayern de Munique, o Red Bull Leipzig entrou em campo com a faca nos dentes. Diante do Mainz, fora de casa, a equipe do técnico Ralph Hasenhüttl venceu por 3 a 2, em agitado duelo realizado nesta quarta-feira e válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. Todos os cinco gols foram marcados na segunda etapa.

Os tentos dos vitoriosos da partida foram marcados por Sabitzer, Werner, que agora tem 15 gols na competição, e Keita. Os dois primeiros, cabe ressaltar, surgiram com assistências de Forsberg. Samperio e Muto descontaram para o lado derrotado.

Na primeira etapa, os mandantes, que vivem drama na parte inferior da tabela, tiveram mais posse de bola e, empurrados pela torcida, ameaçaram com afinco à meta dos rivais. O jogo estava bastante truncado e foi caracterizado por entreveros e muitas faltas - inclusive, houve a expulsão de Gbamin (Mainz), que deu um carrinho violento no fim.

Após o intervalo, os visitantes logo inauguraram o placar. Principal articular do RB, Forsberg deu um passe com muito estilo e encontrou Sabitzer no meio da área: 1 a 0. Depois, em busca de uma vantagem mais tranquila, o meia sueco cobrou escanteio e Werner, também de cabeça, ampliou.

Na reta final, três gols agitaram o elétrico confronto na Opel Arena. Em cobrança de pênalti, Samperio diminuiu o prejuízo, porém viu Keita, após bela jogada individual, anotar mais um na Bundesliga. Nos minutos derradeiros, Muto voltou a descontou novamente, mas já sem tempo para reação.

SITUAÇÃO NA TABELA

Agora, o RB Leipzig passa a ter 55 pontos na tabela. Ainda na vice-liderança, vê o líder Bayern de Munique com dez pontos à frente. O Mainz, por sua vez, estaciona nos 29 pontos e permanece na 17ª posição, à beira da degola.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DESTA QUARTA

Borussia Mönchengladbach 1 x 0Hertha Berlin

Darmstadt 0 x 2Bayer Leverkusen

Augsburg 2 x 3Ingolstadt

Wolfsburg 0 x 1Freiburg