Topo

Thiago Maia cobra 'pegada de campeão' do Santos contra a Ponte

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

05/04/2017 15h32

Bicampeão paulista aos 20 anos, Thiago Maia fala com propriedade sobre ser campeão e ser favorito ao título. É sabendo disso que o volante do Santos cobra o restante do time para retomar a postura de campeão no duelo com a Ponte Preta, na segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final no Estadual.

Segundo o camisa 29, o Peixe deve assumir a postura de atual bicampeão paulista para não deixar a taça sair da Vila Belmiro.

"Sem dúvida (o Santos é favorito). Todo campeonato entra para ser campeão. Não podemos ter dúvida. Temos que manter essa pegada e se possível não deixar a taça sair daqui", disse nesta quarta-feira.

"Só de vestir essa camisa já tem pressão. Não pensamos na derrota. Não vou pensar em perder e aumentar a pressão. Penso em se classificar. Não podemos estar fora desse campeonato. Sempre entramos para ser campeões. Vamos no intuito de vencer, sem pensar em pressão de Libertadores e Brasileiro como obrigação", completou.

Promovido em 2014, Thiago Maia só jogou os campeonatos estaduais de 2015 e 2016, os quais o Peixe venceu. Ele também foi titular na Copa do Brasil de 2015, a qual o Santos ficou em segundo.