Topo

Vasco chega a acordo e rescinde contrato de Jorge Henrique

05/04/2017 08h00

O atacante Jorge Henrique não é mais jogador do Vasco. O seu contrato ia até dezembro, mas como estava fora dos planos do Cruz-Maltino, o clube entrou em um acordo com o jogador para a rescisão do vínculo. Ele estava treinando separado do grupo vascaíno desde a pré-temporada.

Jorge Henrique chegou ao Vasco em agosto de 2015 para reforçar o time, que estava mal no Brasileirão. Ao todo, ele disputou 70 jogos com a camisa cruz-maltino, sendo campeão carioca em 2016. Na temporada passada, o atacante foi titular em boa parte dos jogos e era um dos homens de confiança do técnico Jorginho. No entanto, muito contestado por parte da torcida, foi perdendo espaço no fim do ano.

Um das características de Jorge Henrique no Cruz-Maltino era atuar como coringa. Com Jorginho, ele jogou de lateral, volante e até como zagueiro alguns minutos da final da Taça Guanabara de 2016, contra o Fluminense.

O atacante marcou quatro gols em sua passagem pelo Vasco, dois deles importantes. O seu primeiro foi justamento contra o Flamengo, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino acabou vencendo por 1 a 0 e na volta garantiu a vaga após empatar por 1 a 1. Já o outro foi contra o Botafogo, o da vitória vascaína no primeiro jogo da final do Carioca de 2016. Na decisão, o Vasco também ficou no empate em 1 a 1 e ficou com o título.