Topo

Vasco entra com recurso, mas Euriquinho diz que Fabuloso não pega o Flamengo

05/04/2017 20h50

O Vasco entrou na tarde desta quarta-feira com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) para tentar diminuir a pena de quatro jogos de suspensão que Luis Fabiano levou pela expulsão contra o Flamengo, pela quinta rodada da Taça Rio. No recurso consta ainda o pedido de efeito suspensivo para que a punição seja suspensa até o caso ser julgado novamente no pleno do Tribunal.

O novo julgamento ainda não tem data para acontecer. A solicitação será analisada pelo relator.

Segundo Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Vasco, Luis Fabiano não terá condições de entrar em campo contra o Flamengo, neste sábado, pela Taça Rio. Ele explicou que o atacante tem que cumprir a metade da pena para fazer valer o efeito suspensivo.

Luis Fabiano foi condenado a dois jogos pelo artigo 250 (ato hostil, que prevê de um a três jogos de gancho) e dois pelo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, suspensão de uma a seis partidas). Ele foi absolvido no 243-F (ofender a honra do árbitro, pena mínima de quatro partidas e máxima de seis).

Ele foi expulso no clássico contra o Fla no dia 26 de março. Na ocasião, ele se envolveu em polêmica com o árbitro Luís Antônio Silva dos Santos.