Topo

Vice do Inter afirma que Valdívia não foi oferecido ao Corinthians

05/04/2017 19h55

Logo depois da apresentação do zagueiro Danilo Silva, o vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, se pronunciou sobre o caso de Valdívia, afirmando que o jogador não foi oferecido ao Corinthians e lamentou pelo clube paulista ter divulgado informações irreais em relação a uma possível troca de jogadores.

- Saíram notícias que o Inter teria interesse em determinado jogador e ofereceria o Valdívia. Isso é mentira. Lamento este tipo de informação. Alguns clubes têm uma torcida gigante mas não têm diretores à sua altura. Não tem diretores sérios à altura do clube.

O dirigente ainda acrescentou que são falsas as informações contidas na nota oficial publicada pelo Corinthians, onde a diretoria do clube afirmava ter sido procurada pelo Colorado com a proposta de uma troca entre Valdívia e Giovanni Augusto.

- O Valdívia está sendo pretendido por diversos clubes do Brasil. O Corinthians, desde o início do ano, nos ofereceu alguns jogadores. E o Inter rechaçou todas as ofertas. Diversos clubes fizeram isso. Até o momento, e não é nosso interesse que ele (Valdívia) saia do clube. Ele passa por um processo de recuperação. Nenhuma das ofertas chegou a ser interessante. Se alguma situação ocorrer no futuro, que resulte em uma saída provisória dele, será em uma situação de interesse e que agrade o jogador e o clube.

Ao final da declaração, Roberto Melo reforçou que Valdívia nunca foi oferecido à nenhum clube e acrescentou que, mesmo sem haver algum acordo entre os times, o Corinthians chegou a disponibilizar jogadores ao Inter em troca do meia.

- O Inter, em momento algum, ofereceu o Valdívia a clube algum. Diversos clubes manifestaram interesse no Valdívia e continuam manifestando. Especialmente o Corinthians, que nos ofereceu uma série de jogadores para troca.