'Associação da imagem de Justin Bieber à do Palmeiras mostra elo entre arte e futebol'
O fato do cantor Justin Bieber ter vestido a camisa do Palmeiras durante os shows realizados no Allianz Parque pode render bem mais do que o clube imagina. Especialista em Marketing da Academia LANCE!, João Henrique Areias crê que a associação da imagem do popstar, que tem mais de 83 milhões de seguidores e uma leva de fãs, deve ser utilizada para divulgar a marca do Verdão internacionalmente:
- Sem dúvida, o impacto é bastante positivo para o Palmeiras. A camisa pode ser um grande outdoor, e ganhar visibilidade tanto no Brasil quanto fora do país. Neste momento, cabe ao clube seguir com uma ação de marketing para cativar esta associação do Palmeiras com o Justin Bieber.
Aos olhos de Areias, a associação da imagem do Palmeiras com o cantor canadense ainda indicam o desejo do clube associar sua marca à arte, algo raro no futebol brasileiro:
- Iniciativas como estas são fundamentais, principalmente em um país como o Brasil, que não preserva sequer sua memória. Quando há uma tentativa de preservar a memória do próprio clube, por exemplo, a diretoria se preocupa primordialmente em quanto vai ganhar com isto.
Segundo o especialista em marketing, os clubes devem se voltar também para investir em eventos culturais:
- No caso do Palmeiras, seu retorno é com a imagem ligada a um cantor de sucesso mundial. Porém, os clubes do Brasil deveriam investir mais para resgatar sua memória e estender uma visão cultural.
João Henrique Areias ainda vê a associação da imagem de Justin Bieber com a camisa do Palmeiras como um trunfo para os patrocinadores do clube. A seus olhos, todas ganharão visibilidade mundial:
- Além de estar associadas à marca Palmeiras, as empresas que patrocinam o clube ficarão ligadas à imagem de um cantor. Outra coisa importante para ela é mostrar sua associação a duas artes: a cultura e o futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.