Topo

Boa fase de Lucão e Jucilei reflete em melhora da defesa do São Paulo

Jucilei se firmou no meio-de-campo do São Paulo - Ronny Santos/Folhapress
Jucilei se firmou no meio-de-campo do São Paulo Imagem: Ronny Santos/Folhapress

06/04/2017 06h30

Sem ser vazado há três jogos pela primeira vez nesta temporada, o São Paulo vê a boa fase do zagueiro Lucão e do volante Jucilei refletir na melhora defensiva da equipe. O setor foi bastante criticado nas primeiras partidas do ano por conta do grande número de gols sofridos.

Lucão tem evoluido com o técnico Rogério Ceni. Aos 21 anos, o defensor mostra que superou as críticas da torcida nas temporadas passadas. Das últimas três partidas, ele aproveitou os desfalques e atuou na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo e no empate com o Defensa y Justicia (ARG).

Jucilei, por sua vez, foi um dos melhores jogadores são-paulinos nos últimos dois jogos. O volante evoluiu a forma física, se encaixou na equipe à frente da defesa e tem se destacado nos desarmes e nas saídas de bola.

Antes desta sequência sem ser vazado, o São Paulo não havia sofrido gol em apenas um jogo: na vitória por 1 a 0 sobre o Moto Club, pela Copa do Brasil. Além disso, a equipe empatou por 0 a 0 com River Plate (ARG) e Corinthians, pela Florida Cup, ainda na pré-temporada.

A melhora defensiva era um dos objetivos do técnico Rogério Ceni, principalmente porque agora a equipe enfrenta uma série de mata-matas. Após o empate por 0 a 0 com o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo tem o duelo de volta das quartas de final do Paulistão, neste sábado, às 16h, contra o Linense - o Tricolor venceu a ida por 2 a 0. Na próxima semana, confronto com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.