Topo

Consistência e raça: Leicester chega a seis vitórias com Shakespeare

06/04/2017 17h42

O Leicester vem em uma crescente impressionante após a demissão de Claudio Ranieri, em fevereiro deste ano. Sob o comando de Craig Shakespeare, a equipe já chega a seis vitórias consecutivas em todas as competições, se afastou de vez da zona de rebaixamento e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões, competição que participa pela primeira vez na história.

Quando Shakespeare assumiu, os Foxes estavam na zona de rebaixamento da Premier League. Seu primeiro jogo foi contra o Liverpool, no dia 27 de fevereiro, em uma vitória por 3 a 1. A consistência é um dos pontos mais fortes da equipe que depois bateu Hull City (3 a 1), Sevilla (2 a 0), West Ham (3 a 2), Stoke City (2 a 0) e por último o Sunderland (2 a 0).

Atualmente, a equipe já ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação, com 36 pontos conquistados. Já são oito a mais do que o Swansea, primeiro time dentro da zona de rebaixamento da competição. Vale ressaltar que os ingleses ainda têm um jogo a menos, contra o Arsenal.

EVOLUÇÃO

O treinador está sendo capaz de tirar o melhor dos jogadores campeões ingleses na última temporada. Algo que Ranieri já não conseguia mais. Dentre os que subiram de produção estão Jamie Vardy e Riyad Mahrez, que foram muito importantes na campanha do título e caíram drasticamente de produção neste campeonato.

Vardy, inclusive, já chega aos 12 gols, sendo um deles na Champions League. Só nos últimos seis jogos, o inglês chegou às redes cinco vezes. Já Mahrez marcou nove vezes na temporada.

Outro ponto a se destacar é o comprometimento e a raça apresentados pelos atletas nas últimas partidas. Isso porque a classificação contra o Sevilla, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, foi marcada por uma entrega dos Foxes vista com frequência no último ano.

- Outros times são capazes de reagir no campeonato também. Estou no futebol há muito tempo para saber que tudo pode acontecer. Precisamos nos manter focados - afirmou Shakespeare após a vitória contra o Sunderland, destacando que o time achou seu ritmo.

DESAFIOS PELA FRENTE

A vida do Leicester nos próximos jogos não é das mais fáceis. Nos confrontos válidos pelo Campeonato Inglês, a equipe enfrenta o Everton, que briga por uma vaga em competições europeias na próxima temporada, fora de casa, no domingo.

Depois disso, os Foxes viajam para a Espanha, onde encaram o Atlético de Madrid pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo será na quarta-feira, dia 12. A volta, na Inglaterra, será na semana seguinte, dia 18. No meio disso, a equipe pega o Crystal Palace em Londres, dia 15.