Cruzeiro confirma volta de Fábio ao gol após oito meses de ausência

A espera acabou. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro anunciou que o goleiro, capitão, ídolo e jogador com maior número de jogos pelo clube, Fábio, voltará a defender os cores do time após oito meses.

Ele é esperado para entrar em campo contra o Democrata, domingo, às 11h, no Mineirão, pela 11° última rodada do Campeonato Mineiro. Assim, Rafael, que vinha o substituindo à altura volta para o banco.

- Boa notícia para a Nação Azul! O ídolo Fábio tem seu retorno confirmado para domingo, na partida diante do Democrata!!! - twittou a Raposa no início desta noite. publicou o clube na rede social.

O arqueiro não joga desde 14 de agosto de 2016, quando sofreu uma lesão no joelho direito no empate em 2 a 2 com o Coritiba, no Independência, válido pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. Ele teve que passar por uma cirurgia e desde o fim de janeiro estava entregue à fisioterapia. Entre fevereiro e março participou de alguns jogos-treinos e e amistosos. Agora, no domingo, ele fará a 706° partida pela Raposa.

Com 24 pontos, o Cruzeiro está em segundo no Campeonato Mineiro e não pode alcançar o rival Atlético-MG, com 27, mesmo a um jogo do fim. Isso porque o time de Mano Menezes tem duas vitórias a menos(9 a 7). A tendência é que o comandante mande o time reserva a campo contra o rival de Governador Valadares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos