Topo

Em alta, Casillas admite: "Tenho me surpreendido comigo mesmo"

Stefano Rellandini/Reuters
Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

06/04/2017 11h08

A lenda Iker Casillas está mais viva do que nunca. A ótima campanha do Porto no Campeonato Português, onde é vice-líder, está relacionada também às ótimas atuações do goleiro espanhol. Aos 35 anos, Casillas, em entrevista à revista "Dragões", reconheceu que sua fase tem surpreendido a si próprio.

"A verdade é que tenho me surpreendido comigo mesmo. Já tive algumas boas defesas, que pensava não conseguir mais. Aquela defesa no jogo com o Sporting no Dragão, por exemplo, ou aquela que fiz no jogo contra o Chaves", disse o arqueiro, completando:

"Depois de o Porto estar há três anos sem ganhar um título oficial, é claro que todos nós estamos com muita gana e esperançosos esse ano. Tentaremos de tudo para chegar ao título do Campeonato Português", disse.

Por fim, Casillas, que chegou ao clube português em 2015, lembrou o recente período turbulento do Porto, eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga nesta temporada.

"Há dois meses estávamos numa situação bastante complicada, fomos eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o que deu origem a muitas críticas à equipe. Tentamos reencontrar o nosso rumo na Liga, conseguimos e agora só temos que lutar até ao final e tentar atingir o título", concluiu.

Conforme indica o otimismo de Casillas, o Porto briga com o Benfica jogo a jogo pela liderança do nacional. Atualmente, o Dragão está a um ponto de desvantagem dos líderes Encarnados, restando seis rodadas para o fim.