Ferraz fica fora de treino do Santos, mas promete 'encurralar a Ponte'

Estudar o adversário deixou de ser obrigação só dos analistas de desempenho do Santos. A cada dia os jogadores se mostram mais inteirados sobre a Ponte Preta, adversária de segunda-feira, pela volta das quartas de final do Paulistão, que será no Pacaembu, às 20h. Desta vez, foi o lateral-direito Victor Ferraz quem deu pistas de como o Peixe deverá se comportar precisando vencer diante da vantagem de um gol da Macaca.

Apesar do camisa 4 não ter treinado nesta quinta-feira, por conta de inflamação nos pé direito, ele deverá ser titular na segunda-feira e já avisou da principal estratégia do Alvinegro.

- Eu só não revelarei a estratégia, mas trabalhamos bastante velocidade e marcação, que é o nosso estilo. Vamos tentar encurralar a Ponte Preta, treinando também o que eles têm de ponto forte para neutralizar. A gente tem trabalhado muito nisso - comentou, antes de acrescentar:

- Precisamos jogar melhor, precisamos ter mais volume, agredir mais. Precisamos assustar o Aranha, dar trabalho pelos dois lados. Não acho que jogarão só para se defender, usam o contra-ataque e vão tentar vir jogar. Precisaremos de cuidado nesses contra-ataques e colocar bastante velocidade. A torcida vai inflamar e será o nosso combustível - finalizou.

O Peixe termina a preparação para o jogo de volta das quartas de final no domingo. Até lá, o técnico Dorival Júnior deve ter todos os titulares à disposição para escalar o time com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Verissimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Copete), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos