Flu brinca e escala 10 'Wendels': 'Marca, ataca, desarma, cruza e finaliza'

Wendel, de 19 anos, tirou de letra o peso de atuar pela primeira vez na Copa Sul-Americana e no Maracanã. Diante do Liverpool-URU, o camisa 6 do Tricolor substituiu Douglas no meio-campo e foi outra vez um dos destaques do time de Abel Braga. O bom começo do garoto entre os profissionais é empolgante. Wendel já virou xodó da torcida e virou meme na internet, jogando em todas.

Wendel é uma das apostas de Abel Braga para a temporada e começou a ter chances com as ausências de Orejuela - a serviço da seleção equatoriana - e Douglas, lesionado. O garoto já fez oito partidas pelo Flu no ano, marcando um gol contra o Flamengo. O treinador, que já disse que o camisa 37 "joga muito e não fala nada", voltou a elogiá-lo após a partida contra o Liverpool.

- Não enche muito a bola, não (risos). É um garoto livvre de soberba, que só trabalha para o coletivo. Tem encantado todo mundo, pois trabalha sério e é muito simples, além de jogar dessa maneira. Já tinha provado (sua capacidade) quando entrou contra o Botafogo, quando a gente perdia por 2 a 0 - afirmou Abel, referindo-se ao Clássico Vovô que terminou com o placar de 3 a 2 para o Flu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos