Guardiola reconhece após revés: "O Inglês chegou ao fim para nós"

  • Reuters / Andrew Couldridge

Pep Guardiola jogou a toalha. Na última quarta-feira, após a derrota para o Chelsea, líder da Premier League, o treinador do Manchester City afirmou que a sua equipe não brigará mais pelo título da competição, que, para ele, ficará entre os Blues e o Tottenham - segundo lugar e sete pontos atrás da ponta.

"A Premier League chegou ao fim para nós. Agora a disputa é entre o Tottenham e o Chelsea. Agora queremos um lugar na Liga dos Campeões", reconheceu o treinador espanhol, que lamentou a ineficiência nas finalizações:

"É encorajador para o futuro. Estou otimista. A temporada foi boa, mas não somos bons o suficiente dentro da grande área. Criamos chances de gol. É o nosso problema. Mas meus jogadores jogam de uma forma e é por isso que quero estar aqui, para ajudar o Man City nos próximos anos", concluiu.

O recente resultado negativo deixa o Manchester City estacionado nos 58 pontos e na quarta posição (última que dá vaga à Champions). A nível de comparação, o Chelsea já aparece com 72 pontos somados.

Visando agora a Liga dos Campeões, os Citizens voltam a campo neste sábado, quando encaram o Hull City, fora de casa, às 11h (de Brasília). O duelo será válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos