Topo

Luan conhece a Academia e assina contrato com o Palmeiras

06/04/2017 12h44

O zagueiro Luan é, agora oficialmente, jogador do Palmeiras. Ele foi à Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira e assinou contrato em reunião com o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, e com seu empresário, Giuliano Aranda, o Magrão, da M9 Sports.

Aos 23 anos e com a medalha de ouro olímpica no currículo, Luan firmou vínculo válido por quatro anos com o Palmeiras - o site oficial do clube fará o anúncio nas próximas horas. Ele teve parte dos direitos comprados por 3 milhões de euros (R$ 10 milhões, aproximadamente), com aporte da Crefisa. O Vasco vai manter a outra parte dos direitos.

O defensor despediu-se do clube carioca na noite de quarta-feira, pouco antes de embarcar para São Paulo. No dia anterior, ele passou por uma bateria de exames com profissionais do Palmeiras e foi aprovado, embora ainda esteja se recuperando de uma cirurgia no pé direito.

Os primeiros dias de tratamento e avaliações no centro de excelência da Academia de Futebol vão definir se o Palmeiras optará por um tratamento conservador no pé do jogador ou se fará nova cirurgia. Ele ainda não tem uma previsão de estreia. De qualquer forma, não poderia ser inscrito no Paulistão e nem na fase de grupos da Libertadores.