Topo

Maior 'vencedor' do ano, Vitória acumula bons números na temporada

06/04/2017 13h31

A goleada do Vitória sobre o Fluminense de Feira por 6 a 0, na última quarta-feira, no Barradão, não garantiu apenas os 100% de aproveitamento do Rubro-Negro no Campeonato Baiano. O resultado deixa o Leão ainda mais isolado como o clube da Série A que mais venceu no ano.

São 18 vitórias em 21 partidas disputadas - além de dois empates e uma derrota, o que coloca o clube baiano como o maior "vencedor" de 2017. Logo atrás, aparece o Cruzeiro, com 14 triunfos.

O ataque do Rubro-Negro baiano marcou 46 gols e sofreu 15 até o momento - 31 de saldo. No Campeonato Baiano, o Leão tem 100% de aproveitamento nas nove partidas disputadas. O clube lidera o estadual e tem seis pontos de vantagem sobre o grande rival Bahia, além de ter garantido a classificação para as semifinais com três rodadas de antecipação.

Na Copa do Brasil, o clube baiano está garantido na quarta fase da competição, após eliminar o Vasco. Na Copa do Nordeste, a situação também é positiva: está nas semifinais, etapa em que encara o Bahia.

Outro número que chama a atenção neste início de temporada é a força do Vitória no Barradão. Foram 11 jogos no estádio até agora, com aproveitamento de 100%. São 28 gols marcados - média superior a dois gols por partida, e apenas cinco tentos sofridos.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, em clássico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Baiano.