'O Botafogo deve ir ao mercado em busca de um lateral caso, não tenha um bom substituto para Marcinho'

O que já era ruim ficou ainda pior em relação ao caso de Marcinho. Um exame médico apontou rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e do menisco e a lesão pode deixar o jogador fora dos gramados por seis meses. Com isso, os três laterais-direitos do Botafogo desfalcam o time.

Marcelo vinha se destacando na posição, até se lesionar. Entretanto, o jogador já está voltando às atividades no campo e pode estar perto de finalizar sua recuperação. Jonas deve voltar apenas no fim da temporada, junto com Marcinho. Luis Ricardo ainda está no início da recuperação, após realizar dos procedimentos no tornozelo esquerdo.

Sendo assim, Fernandes é a opção disponível para ocupar a posição. O jogador foi improvisado na lateral na partida contra o Resende, que sucedeu a lesão de Marcinho. Sem outro atleta para ocupar a posição, é provável que o técnico Jair Ventura volte a utilizar o jogador na partida contra o Fluminense, válida pela semifinal da Taça Rio, e nas próximas da Libertadores, contra o Atlético Nacional (COL) e Barcelona (EQU).

Confiante na recuperação de Marcelo, para que volte a integrar o time, o ex-zagueiro e técnico do Alvinegro, Mauro Galvão, acredita que o jogador, mesmo improvisado, pode ter bom desempenho durante as próximas partidas.

- O Botafogo em alguns momentos colocou o Marcelo para jogar e ele foi bem na lateral. Ele está quase recuperado e pode voltar a atuar na posição. O time tem bons atletas no grupo que podem ser testados na posição e dar bons resultados.

Mauro Galvão ainda acrescenta que o técnico pode continuar testando jogadores na posição para utilizar quando o Botafogo passar por esse tipo de problema novamente.

- Não é uma posição tão complicada de jogar. Pode improvisar. O ideal seria ter um jogador da lateral-direita, mas houve o problema com Marcinho e o tempo agora é pouco. Disputas importantes estão vindo pela frente. Caso Jair Ventura não consiga integrar outro jogador à posição, os dirigentes devem buscar um novo lateral-direito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos