Palmeiras tem conversa com o Inter, mas esfria interesse por Valdívia

O Palmeiras esfriou o interesse em contratar Valdívia, do Internacional. Depois de um diálogo rápido entre as diretorias dos dois clubes, no Verdão chegou-se à conclusão de que o setor em que jogador atua já tem opções suficientes. Desde então, as conversas não foram para frente.

Enquanto o rival Corinthians tentava acertar uma troca com o Colorado envolvendo Giovanni Augusto, comenta-se no Palmeiras que empresários contataram o atual campeão brasileiro questionando se havia interesse em Valdívia. Alexandre Mattos tinha tentado contratar o atleta em dezembro, mas na ocasião os gaúchos só aceitavam vendê-lo, e por isso o Verdão afastou-se.

Houve na última semana o contato entre os clubes, e o Palmeiras foi informado de que agora existia a possibilidade de ser feita uma troca de jogadores. O arquirrival, do outro lado, desistiu após Giovanni recusar a troca; o caminho, assim, ficaria facilitado ao Alviverde, mas não houve sequência no negócio.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, chegou a ligar para Maurício Galiotte para falar sobre o interesse dos rivais no mesmo jogador. Só que a avaliação no departamento de futebol é de que o elenco neste momento já tem muitos jogadores que atuem tanto na armação quanto pelo lado do campo - Hyoran, Michel Bastos, Raphael Veiga, Guerra, Vitinho, Dudu, Erik, Keno, Róger Guedes, Willian e Rafael Marques. Além deles tem Moisés, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e volta no segundo semestre.

Aos 22 anos, Valdívia é um xodó da torcida colorada, mas caiu de rendimento após uma lesão. Neste ano, com o técnico Antonio Carlos Zago ele atuou em 13 partidas, com um gol marcado. O comandante do Inter na quarta defendeu o atleta e afirmou que irá trabalhar para recuperá-lo.

- Tenho um desafio de o Valdívia ser o jogador que todos esperam. É diferenciado. Tecnicamente, não tenho alguém como o Valdívia. Ele já mostrou seu futebol. Um dos meus objetivos devolver o Valdívia na sua plenitude, mesmo que seja um processo que leve algum tempo - avisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos