Perto do título, David Luiz se prepara para alcançar marca centenária

David Luiz chegou ao Chelsea em janeiro de 2011, após fazer sucesso no Benfica. A estreia na Premier League foi em 6 de fevereiro, quando entrou aos 28 minutos do segundo tempo em partida contra o Liverpool. Oito dias depois, foi titular pela primeira vez, em empate dos Blues com o Fulham. Depois de passagem pelo PSG, o brasileiro voltou "para casa" nesta temporada e agora vai completar 100 jogos como titular no Campeonato Inglês.

E a marca deve ser alcançada longe de Londres, já que o rival deste sábado é o Bournemouth. Líder da Premier League com sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, o Chelsea ainda tem mais oito partidas para disputar no Inglês.

- É uma ótima sensação. É uma tremenda marca. Não são muitos os jogadores que conseguem cravar essa marca e tenho que aproveitar esse momento - afirmou David Luiz.

São 99 jogos como titular com 62 vitórias, 17 empates e 20 derrotas, aproveitamento de 68,35% dos pontos disputados. Foram sete gols marcados nas partidas em que David Luiz foi titular na Premier League.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos